Antônio Benedito Morello acredita que até às 22h São Carlos deve conhecer o prefeito que vai gerir o município até 2020. Em entrevista ao Primeira Página, o juiz da 121ª Zona Eleitoral, ratificou que este domingo é “o dia do eleitor e não o dia do candidato”. “O período de campanha eleitoral foi encurtado, mas os candidatos tiveram o tempo para exposição das propostas. Domingo é o dia do eleitor e quem não respeitar esse preceito será punido”, avisou.

O juiz eleitoral disse que a eleição é o encontro da democracia. Ele pediu sabedoria ao eleitorado. “Eu espero que os eleitores saibam escolher o representante que, de fato, sabia conduzir o destino da cidade”.

Morello espera o bom senso dos candidatos. E tornou a pedir que os candidatos não derramem os santinhos próximos aos colégios eleitorais. “Desejamos uma ‘manifestação silenciosa’. O eleitor pode vestir uma camisa expressando o seu desejo, uma adesivo… mas não pode se manifestar em grupo. Nenhum candidato deve espalhar santinho perto das escolas. Se isso acontecer, haverá punição”, comentou.

PROCEDIMENTO – O juiz eleitoral explicou como será o procedimento de transmissão dos dados das mídias ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Ele espera que até às 18h, as mídias estejam nos cartórios eleitorais e que as informações sejam enviadas em 2 horas. “Daí, caberá ao TRE a divulgação das parciais e das informações finais”, acrescentou.

Morello repetiu outro recado aos candidatos. O funcionário público que se afastou no período de eleição, mas não teve votação que justifique pode sofrer processo por improbidade administrativa. “Indícios de que o candidato aproveitou o afastamento de três meses do serviço público, mas não fez campanha, será passível de punição”.

O eleitor que perdeu o título poderá votar com um documento com identidade, desde que saiba a seção e o colégio eleitoral, segundo Antônio Benedito Morello.

“Boca de urna será proibida e quem se aventurar pode ter a prisão em flagrante”, comentou. O juiz da 121ª Zona Eleitoral deixou um último recado aos candidatos: “Eu peço que os candidatos deixem o eleitor à vontade neste domingo”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress